A Força Aérea Brasileira (FAB) e a procuram pelo piloto do bimotor interceptado nesta quarta-feira (25), em . O suspeito de transporte de material ilícito, realizou pouso forçado em um lago localizado na área do Parque Nacional do Pantanal Matogrossense.

Segundo nota emitida pela FAB, a Polícia Federal segue no local em busca pelo piloto. A força aérea também participa da ação com o envio de um helicóptero H-60 Black Hawk e de militares especializados em busca e salvamento.

A aeronave em queFAB e Polícia Federal procuram suspeito de tráfico no pantanalstão não tinha plano de voo e estava com uma matrícula falsa e foi interceptada em decorrência da Operação Ostium, ação permanente de combate ao tráfico internacional de drogas.

 

 

Entenda o Caso: A Força Aérea Brasileira interceptou, na manhã de ontem, uma aeronave que vinha da Bolívia com suspeita de transportar drogas no norte de Corumbá. Três aeronaves A-29 e um avião-radar E-99 participaram da interceptação, que foi feita após tiro de aviso e tiro de detenção, obrigando a aeronave a fazer um pouso forçado em um lago localizado na área do Parque Nacional do Pantanal Matogrossense. Após pouso, a Polícia Federal foi ao local.