Polícia

Estuprador em série é condenado a um ano de prisão em regime aberto por tentar violentar jovem

A Justiça condenou a 1 ano e 4 meses de reclusão Douglas Igor da Silva Fernandes pela tentativa de estupro de uma adolescente de 15 anos, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, em fevereiro deste ano. Segundo a decisão publicada no Diário Oficial de Justiça desta quinta-feira (6), Douglas foi condenado a 1 ano e […]

Thatiana Melo Publicado em 06/09/2018, às 08h26 - Atualizado às 17h22

None

A Justiça condenou a 1 ano e 4 meses de reclusão Douglas Igor da Silva Fernandes pela tentativa de estupro de uma adolescente de 15 anos, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, em fevereiro deste ano.

Segundo a decisão publicada no Diário Oficial de Justiça desta quinta-feira (6), Douglas foi condenado a 1 ano e 4 meses de reclusão em regime aberto por ser um crime tentado incidindo na diminuição da pena que inicialmente seria de 2 anos e 4 meses de reclusão.

Douglas ainda poderá apelar da sentença condenatória. Ele já foi condenado a 26 anos e 11 meses de prisão por outros cinco estupros. No fim de 2017 Douglas foi beneficiado com a saída temporária de sete dias. E foi nesse período que ele tentou estuprar a adolescente.

Apesar de ter cometido um novo crime durante o período em que foi beneficiado pela regressão, o criminoso continua cumprindo a sua pena no regime semiaberto.

Durante a sua prisão e depoimento, Douglas disse que tinha a intenção de estuprar a adolescente, e que antes já teria tentado estuprar uma mulher, mas que foi socorrida por um popular que interviu na ação.

Ele ainda teria contado como agia à polícia. Ele contou que sempre agia do mesmo modo, parando o carro, se aproximando da vítima e perguntando como fazia para chegar até Avenida Ceará. Em seguida, tentava forçar a entrada da vítima no automóvel.

Tentativa de estupro

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que uma adolescente se joga de um automóvel em movimento para se livrar da tentativa de sequestro.

As imagens foram gravadas por câmeras de segurança de moradores, onde é possível ver o momento em que um veículo Chevrolet Celta, cor branca, para e um homem de camiseta azul e calça jeans desce do carro. Ele aborda a menina que está com uma mochila branca nas costas e vestindo short jeans e camiseta preta.

Depois de trocar algumas palavras com a garota o suspeito a pega pelo braço e tenta forçar sua entrada no automóvel. A jovem se debate e chega a cair no chão. Eles trocam mais algumas palavras quando finalmente o autor a arrasta a força e a coloca dentro do carro.

Com a vítima dentro do carro o sequestrador chega a percorrer alguns metros, mas é surpreendido no momento em que a garota abre a porta, se joga do automóvel e foge.

Jornal Midiamax