O estudante de direito de 20 anos que matou Alexander Augusto Correa da Silva, de 25 anos, em um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira (27), no cruzamento das ruas da Paz e Paraíba, pagou fiança de R$ 20 mil e foi liberado.

O jovem, que estava alcoolizado no momento do acidente,  passou por audiência de custódia e a defesa alegou que ele não fugiu do local e que teria residência e trabalho fixos. Foi arbitrada a fiança de R$ 20 mil, além da obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica.

O estudante ainda está proibido de frequentar bares, casas de shows e qualquer estabelecimento que comercialize bebidas alcoólicas. Ele ficará em prisão domiciliar só podendo sair para trabalhar e estudar, entre os horários das 6 da manhã e 23 da noite.

O acidente

Alexander Augusto Correa da Silva de 25 anos morreu durante a madrugada desta quarta (27), em Campo Grande, após um acidente de trânsito com um motorista embriagado, que dirigia um Hyundai i30.

A polícia foi acionada por volta da 1h20 da madrugada desta quarta (27). No local estava a vítima já morta e o motorista de 20 anos, que se envolveu no acidente.

Ele disse que vinha pela Rua da Paz e que o semáforo estava verde para ele, quando cruzou com a Rua Paraíba e o motociclista avançou o sinal ocasionando a colisão. Foi feito um teste de bafômetro,  que deu positivo para embriaguez ao volante, com resultado de 0,62 mg/l.