Um engenheiro de 27 anos está entre os presos da operação Luz da Infância, deflagrada nesta quinta-feira (17) pela Polícia Civil, em . Ele foi preso pelo Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros) em sua residência, no Coophavila.

Nove mandados são cumpridos no Estado e cinco em Campo Grande. Dourados, Navirai e Glória de Dourados são cidades alvos da operação. Sendo que em Dourados, um homem identificado como ‘Tony' foi preso. Mandados são cumpridos na residência e empresa dele.

Mais três investigados são procurados pela polícia em Campo Grande. De acordo com a delegada Marília de Brito da Depca (Delegacia de Proteção à Infância e Adolescente),  que durante as buscas, permitidas com os mandados de busca e apreensão, se for confirmada a posse de material ilegal, os suspeitos são presos em flagrante. “Com a apreensão dos materiais serão lavrados os autos de prisão em flagrante dos investigados”, disse a delegada.

Primeira fase da operação

Em 2017 durante a primeira fase da operação deflagrada na Capital, um advogado de 64 anos e um vendedor de carros de 27 anos foram presos. Três mandados foram cumpridos na Capital, mas apenas duas prisões foram feitas. A Operação aconteceu em todo o Brasil com o objetivo apreender computadores e dispositivos que continham o armazenamento de imagens e vídeos contendo crianças.