Os dois serão julgados na próxima quarta-feira (21)

João Paulo Carvalho Batista de Souza e Bruno Ribeiro Gonçalves, ambos de 20 anos, serão julgados pelo assassinato do então amigo Igor Marques Antenore, 20, ocorrida durante as festas de ano de 2016 em , cidade a 325 quilômetros de Campo Grande. Um menor de idade também teria participado do crime.Dupla que matou ‘amigo' a pauladas e pedradas no ano novo será julgada

Os dois serão julgados na próxima quarta-feira (21), no tribunal de Júri do fórum de Três Lagoas, por prática dos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e por corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos e homicídio simples.

Bruno também irá responder por uso de falsa identidade, por tentar embarcar com um documento de outra pessoa na rodoviária de Água Clara para Campo Grande no dia em que foi preso.

De acordo com o site JPNews, a sessão do tribunal do júri será presidida pelo juiz Rodrigo Pedrini, às 13h. Na sessão, inicialmente, haverá o sorteio dos sete jurados que irão compor o conselho de sentença.

Assassinato

De acordo com o inquérito policial, na madrugada do dia 1º de janeiro de 2016, João Paulo e  Bruno foram à casa da vítima e a mataram, por motivo torpe e com série de crueldades. A briga teria iniciado na Lagoa Maior, onde era realizada a festa de Ano Novo popular. No local, Igor teria se abraçado com o pai e o réu João Paulo Souza teria dito que ia filmar a cena, em tom de chacota. Irritado, Igor derrubou o celular do acusado no chão.

Após a festa, os dois réus e um adolescente, foram à casa de Igor, que em desvantagem numérica, recebeu uma paulada na cabeça desferida pelo adolescente e diversas pedradas na cabeça lançadas por Gonçalves, fazendo com que Igor caísse. Em seguida, ele foi atingido por um bloco de concreto na cabeça lançado por João. Igor ainda foi agredido com vários socos, chutes e pedradas. As lesões o levaram à morte, conforme a perícia.

Os dois acusados estão presos na Penitenciária Masculina de Segurança Média de Três Lagoas desde o dia 3 de janeiro daquele ano, quando tentavam embarcar para a capital sul-mato-grossense.