Uma dupla armada foi presa na manhã desta sexta-feira (13) após ser flagrada por policiais do 10º Batalhão da PM (Polícia Militar) na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. Um deles foi baleado após tentar roubar um funcionário de um mercado no local que estava com dois malotes.

De acordo com uma testemunha, que preferiu não se identificar por medo de que os assaltantes sejam da região, a dupla abordou o funcionário que estava em um carro parado no semáforo em frente ao Museu José Antônio Pereira.

Os bandidos teriam apontado a arma para o motorista e exigido a entrega dos malotes. Uma viatura do 10º Batalhão estava logo atrás e teria encostado o carro na moto dos assaltantes, que caíram no chão. Um deles foi baleado nas costas e outro tentou fugir a pé.

Os policiais teriam pedido reforço do Batalhão de Choque e, em conjunto, encontrado o bandido que fugiu no quintal de uma casa, ainda com a arma do assalto.

Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e o rapaz baleado para uma unidade de saúde não informada.