Crianças indígenas são atropeladas por caminhonete e suspeito é fazendeiro da região

Duas crianças indígenas Kinikinau foram atropeladas nesta terça-feira (13) próximo à estrada que liga Miranda à Cerâmica, em frente à Comunidade Mãe Terra, na terra indígena Cachoeirinha-MS. Segundo liderança indígena da comunidade, as crianças, de sete e nove anos, andavam de bicicleta quando foram atropeladas ‘propositalmente’, por uma caminhonete. A liderança afirmou ainda, q…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas crianças indígenas Kinikinau foram atropeladas nesta terça-feira (13) próximo à estrada que liga Miranda à Cerâmica, em frente à Comunidade Mãe Terra, na terra indígena Cachoeirinha-MS.

Segundo liderança indígena da comunidade, as crianças, de sete e nove anos, andavam de bicicleta quando foram atropeladas ‘propositalmente’, por uma caminhonete. A liderança afirmou ainda, que suspeita de que o crime tenha sido cometido por um fazendeiro da região.

“Os fazendeiros locais fazem questão de passar com os carros no limite da estrada que liga Miranda à Cerâmica. Eles passam xingando e já atropelaram até cães que vivem na terra indígena Cachoeirinha. Mas agora o cenário de violência está mais crítico”, lamenta a liderança.

As crianças sofreram ferimentos no rosto, braços e pernas. Elas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Miranda, acompanhadas por um representante da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Conteúdos relacionados