Criança encontrada na rua pode ter fugido por buraco na parede de casa
Avó dormia quando mãe do menino saiu da residência
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Avó dormia quando mãe do menino saiu da residência
A avó do menino de 4 anos, encontrado caminhando pelas ruas do Bairro Jardim Carioca, em Campo Grande, durante a madrugada deste domingo (21), disse que o garoto ‘escapou’ de casa por um buraco na porta enquanto ela dormia. Segundo a mulher, de 56 anos, o neto teria se sentido atraído pela música de uma festa que acontecia em um bar próximo a residência.
“Ele deve ter escutado a música e quis ir ver. Na porta de entrada da casa tem um buraco grande e ele deve ter passado por lá. Eu estava dormindo e não vi ele sair, levei um susto quando a polícia chegou aqui, me acordou e disse que tinha encontrado ele andando na rua de madrugada”, revela.
A mulher disse que mora na casa e a mãe do garoto, de 26 anos, mora com o neto em uma edícula nos fundos. Ela confirmou que a filha é usuária de drogas e por isso, fica responsável pelo menino. “A mãe dele não tem condições de cuidar dele e eu não posso pegar a guarda porque tenho problemas de saúde”, afirma.
Para resolver a situação, a avó afirma que uma tia da criança deve entrar com o pedido de guarda do menor.
O garoto permanece no Conselho Tutelar da Capital e na segunda-feira (22), a avó deve procurar a unidade para levar o neto novamente para casa.
O caso
Moradores do Bairro Jardim Carioca em Campo Grande acionaram equipe da Polícia Militar neste domingo (21), depois de flagrarem uma criança de 4 anos andando sozinha na rua durante a madrugada. A mãe do garoto seria usuária de drogas e teria deixado o menino em casa sozinho.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta da 1h55, um vizinho viu o garoto caminhando pelas ruas do bairro e o abrigou em casa até a chegada dos militares. À polícia, a testemunha contou que a mãe da criança é usuária de drogas e tem o costume de deixar os filhos sozinhos em casa.
O menor, que tinha ralados pelo corpo, foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado como abandono de incapaz, e em seguida, para o Conselho Tutelar.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.