Foi identificado como Rui Santana dos Santos o idoso encontrado morto na tarde desta quinta-feira (6), na casa onde morava no Bairro Cabreúva, em . Ele era servidor aposentado do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul).

Corpo encontrado no Cabreúva é de servidor aposentado do TCE-MS
Foto: Minamar Júnior

Um ex-companheiro de trabalho esteve no local e ajudou a polícia a identificar a vítima. Segundo o colega, Rui era chefe de assessoria do órgão. 

Para Enilton Zalla, delegado responsável pelo caso, a principal hipótese é de que a morte do idoso tenha sido natural, no entanto, exames periciais serão feitos e devem apontar a causa da morte. “Não havia sinal de arrombamento e a princípio nada foi levado, A casa estava um pouco revirada, mas isso pode ser em decorrência das condições em que a vítima vivia”, explicou.

De acordo com o delegado, o celular do aposentado estava na casa e com ele, investigadores conseguiram entrar em contato com familiares de Rui, que moram em Brasília.

O caso

O corpo do idoso de aproximadamente 75 anos foi encontrado em estado de decomposição na tarde desta quinta-feira (6) em casa da Rua Cedro, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande.

Conforme informações apuradas pela reportagem, os vizinhos sentiram um forte cheiro vindo da residência e, devido o sumiço do morador, suspeitaram e chamaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

O portão e a janela da residência foram arrombados e o corpo do morador foi encontrado caído em um cômodo.