Para resgatar chefão, PCC manda cavar túnel que ligava casa a presídio do Paraguai

A construção de um túnel dentro de uma residência, que chegaria ao interior da Penitenciaria Regional de Pedro Juan Caballero, para libertar um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi descoberta na tarde desta terça-feira (2) por investigadores paraguaios da Direção de Investigações Criminais de Casos Puníveis. Segundo informações do site Porã News, durante […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A construção de um túnel dentro de uma residência, que chegaria ao interior da Penitenciaria Regional de Pedro Juan Caballero, para libertar um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi descoberta na tarde desta terça-feira (2) por investigadores paraguaios da Direção de Investigações Criminais de Casos Puníveis.

Segundo informações do site Porã News, durante a preparação para a ação de busca e apreensão à casa, três paraguaios foram presos e identificados como Oscar Bordon Blanco, de 19 anos; Nicolas Cano Centurion, de 25, e Pedro Anastácio Gauto, de 21.

A  residência onde o túnel foi encontrado está situada a aproximadamente 200 metros da penitenciaria. Segundo o site Porã News, as escavações começaram há 22 dias e o túnel já estava com 12 metros.

Segundo a polícia paraguaia, os três suspeitos teriam sido contratados pelo brasileiro Alexandre Leguizamon, que estaria preparando o túnel para a fuga do integrante do PCC identificado como Rony Barbosa, que se encontra preso na  penitenciaria regional da cidade.

Conteúdos relacionados