Confusão no 1º dia de Carnaval tem bombas de gás lacrimogênio lançadas pela PM

Foram jogadas garrafas contra viaturas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram jogadas garrafas contra viaturas

A primeira noite de Carnaval em Campo Grande acabou em confusão na madrugada deste sábado (10), quando foi necessário o uso de bombas de gás lacrimogênio pelo Batalhão de Choque. Garrafas foram arremessadas contra as viaturas policiais.

Informações passadas são de que por volta da 1 horas da madrugada a 5º Companhia da Polícia Militar pediu reforços para o Batalhão de Choque, já que na Avenida Calógeras cruzamento com a Rua 14 de Julho estava acontecendo um tumulto, após os desfiles de blocos de Carnaval no local, e os envolvidos não teriam acatado a ordem dos policiais.

Ao chegarem ao local, os militares pediram para que as pessoas se dispersassem e retirassem os carros que estavam obstruindo a passagem na rua. Mas, a ordem não foi acatada novamente e xingamentos foram proferidos contra os policiais.

Em seguida, garrafas foram arremessadas contra as viaturas, sendo que uma delas acabou danificando um dos carros. Foi necessário o uso de escudos para a proteção dos militares, além de lançadas três bombas de gás lacrimogênio contra as pessoas que estavam no local para que cessassem com a confusão.Confusão no 1º dia de Carnaval tem bombas de gás lacrimogênio lançadas pela PM

Durante a abordagem, dois rapazes que estavam embriagados tentaram fugir em uma motocicleta, mas acabaram colidindo contra um carro que estava estacionado vindo a cair no chão. Foi feito o teste do bafômetro e constatada a embriaguez. Eles foram levados para a delegacia de polícia.

 

(Foto: Cleber Gellio)