‘Condenadas com os filhos’, mães visitam presídios na Capital antes de data comemorativa

Antecipando o Dia das Mães, moradoras de Campo Grande compareceram para visitar os filhos na manhã deste sábado (12) no Presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima, e o Instituto Penal para ver os filhos. Para muitas, esse será o primeiro dia das mães tendo que ver o filho atrás das grades. O Jornal Midiamax […]
| 12/05/2018
- 16:20
‘Condenadas com os filhos’, mães visitam presídios na Capital antes de data comemorativa

Antecipando o , moradoras de Campo Grande compareceram para visitar os filhos na manhã deste sábado (12) no Presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima, e o Instituto Penal para ver os filhos. Para muitas, esse será o primeiro dia das mães tendo que ver o filho atrás das grades.

‘Condenadas com os filhos’, mães visitam presídios na Capital antes de data comemorativa
Foto: Marcos Ermínio

O Jornal Midiamax conversou com três mães que aguardavam em frente aos estabelecimentos prisionais o momento da visita aos filhos.

Para uma das mulheres, de 40 anos, esse é o primeiro dia das mães que irá passar longe do filho. Para ‘comemorar’ a data, que será neste domingo (13), a mulher levou bolacha, comida salgada e doce para o preso por tráfico de drogas há quatro meses na Máxima.

Outra delas, de 53 anos, a visita às vésperas de uma data tão ‘família’ é entristecedora. “Isso é uma coisa que ninguém deseja passar, principalmente no dia das mães”, afirmou à reportagem.

‘Condenadas com os filhos’, mães visitam presídios na Capital antes de data comemorativa
Foto: Marcos Ermínio

Com um bolo de chocolate para comer junto ao filho, uma mãe, de 44 anos, seguiu até o Instituto Penal para ver o preso há dois meses por roubo. Essa foi a terceira visita na prisão ao filho durante esse tempo.

“Não é o que uma mãe deseja, a gente acha que isso nunca vai acontecer com a gente”, disse ela sobre a prisão do filho.

Questionadas sobre alguma rebelião, nenhuma das mães afirmaram que isso seria possível e disseram não temer que isso aconteça.

Visitas

Conforme dados da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) o Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, deverá receber 390 visitas neste sábado (12) e mais 440 no domingo (13), Dia das Mães.

No Instituo Penal, número será menor. No sábado, 350 visitas deverem acontecer no estabelecimento penal e no domingo, serão mais 250 visitas.

Devido a intensa movimentação, assim como em outras datas festivas, haverá reforço nas principais unidades do Estado. Segundo a agência, foram convocados agentes penitenciários para reforçar a segurança, além da Polícia Militar que realizará monitoramento.

Também foi solicitado reforço na fiscalização das muralhas e guaritas dos presídios.

Veja também

Um dos condutores foi encaminhado para o hospital com traumatismo Craniano Encefálico

Últimas notícias