Cinco são presos por tráfico de drogas e um fuzil foi apreendido durante operação
Durante a Operação Território Livre deflagrada na manhã desta quinta-feira (1º), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas, um fuzil e simulacro de granada foram apreendidos. Foram feitas diligências realizadas pelo SIG (Serviço de Investigação Geral) em um local conhecido como “Favela do Estrela Verá”, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante a Operação Território Livre deflagrada na manhã desta quinta-feira (1º), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas, um fuzil e simulacro de granada foram apreendidos.
Foram feitas diligências realizadas pelo SIG (Serviço de Investigação Geral) em um local conhecido como “Favela do Estrela Verá”, que seria utilizado pela facção criminosa PCC.
Conforme levantamentos policiais, a facção, comandada por Juan Regis, vulgo R7 preso que se encontrava encarcerado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e recentemente foi transferido para a Máxima, em Campo Grande, planejavam praticar atentado contra agentes e órgãos públicos, sendo que um fuzil vindo de outra cidade estaria na posse dos criminosos.
Vários mandados de busca foram cumpridos na “Favela do Estrela Verá” e outros nove em diversos bairros de Dourados. Com o cumprimento dos mandados foram cumpridas quatro prisões de foragidos, sendo autores de roubos a automóveis em Dourados.
Com um dos autores, identificado como Bruno Henrique, vulgo Fênix PCC, foi encontrado um simulacro de granada. Ele confessou que a intenção era disseminar medo às forças de segurança, uma vez que ameaçavam lançá-lo em prédios públicos.
Conforme informações do delegado titular do SIG, Rodolfo Daltro, a operação Território Livre foi deflagrada com o intuito de fortificar a atuação estatal na Favela do Estrela Verá e impedir a prática dos atentados pela facção.
Ao ser dado cumprimento a um dos mandados, Nicholas Dauzacker, conhecido como Cromado e PCC, fez disparos contra os policiais que, ao revidarem, o atingiram e ele acabou morrendo.
Na casa de Nicholas foram apreendidos um revólver calibre 32, várias munições do mesmo calibre, duas motos produto de roubo e drogas. Nicholas havia sido identificado como autor de dois homicídios e vários roubos, inclusive a camionetes.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira alvo de reclamações de vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Com horário estendido, vendas de fim de ano devem movimentar R$ 189 milhões na economia de Campo Grande
A estimativa da CDL aponta uma alta de 5,5% nas vendas de Natal em 2024
Operação prende agiota que extorquiu e apontou arma para a cabeça de mulher em Campo Grande
Agiota tinha retido três carros da mulher
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.