Cidades mais violentas e também as mais seguras do Brasil estão em MS, revela estudo
Um estudo nacional mostra que o índice mensal de crimes violentos ocorridos em Mato Grosso do Sul está próximo da média Brasileira. A pesquisa, realizada pela USP (Universidade de São Paulo) em conjunto com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revela que no Estado a taxa mensal desses crimes varia entre 1,1 a 2 a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um estudo nacional mostra que o índice mensal de crimes violentos ocorridos em Mato Grosso do Sul está próximo da média Brasileira. A pesquisa, realizada pela USP (Universidade de São Paulo) em conjunto com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revela que no Estado a taxa mensal desses crimes varia entre 1,1 a 2 a cada 100 mil habitantes, muito próximo da média mensal nacional que é de 1,60. O que mais impressiona é que dentro do Estado são encontrados os municípios mais tranquilos e também os mais perigosos do País.
Esses números contabilizam todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais.
Só em maio desse ano foram registrados pelo menos 3.346 casos em todo o território nacional. Ao menos 21.305 pessoas foram assassinadas nos cinco primeiros meses de 2018 no Brasil. O número de vítimas é ainda maior, pois muitos homicídios deixam de ser divulgados por alguns estados.
Em contrapartida, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros mais seguros para se viver apesar de fazer fronteira com a Bolívia e o Paraguai e enfrentar diariamente o tráfico de drogas.
Quando o assunto é violência o estado apresenta extremos. Paranhos, distante 430 quilômetros de Campo Grande, está entre os 100 municípios com maior número de assassinatos do país, comparado a sua população, seguido por Sete Quedas, Coronel Sapucaia e Mundo Novo. Todas essas cidades estão na região de fronteira com o Paraguai.
Já Campo Grande e Corumbá estão no ranking feito pela organização internacional Connected Smart Cities das 30 cidades mais seguras do Brasil
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.