Polícia

Cavalo que sofria maus tratos é resgatado às margens da BR-158

Um cavalo foi resgatado às margens da BR- 158 na manhã desta quarta-feira (05) em uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental e Secretaria do Meio Ambiente de Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande. O animal estava amarrado, exposto ao tempo e sem receber água ou comida por várias horas, o […]

Fernanda Müller Publicado em 05/09/2018, às 13h49

None

Um cavalo foi resgatado às margens da BR- 158 na manhã desta quarta-feira (05) em uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental e Secretaria do Meio Ambiente de Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande.

O animal estava amarrado, exposto ao tempo e sem receber água ou comida por várias horas, o que configurou os maus-tratos.

A situação foi flagrada pelo delegado Marcílio Ferreira Leite, que solicitou apoio para a retirada do animal.

Durante o resgate, o proprietário chegou ao local e disse que estava com o cavalo a poucos dias, mas que cuidava corretamente do animal. A afirmação do rapaz não surtiu efeito e o resgate continuou.

O animal foi levado para uma área verde onde receberá os cuidados adequados. Um boletim de ocorrência pelo crime de maus tratos contra animais foi registrado.

(Com informações do site Rádio Caçula)

Jornal Midiamax