Casais que estavam com crianças são presos com 122 kg de cocaína na BR-262 em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, na manhã deste domingo (10). De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), foi dada ordem de parada ao motorista de um Chevrolet – Cruze, com placas de Rondonópolis (MT).
No carro havia um homem de 63 anos e uma passageira de 25, que apresentaram nervosismo durante a abordagem. O motorista apresentou o documento do veículo CRVL (Certificados de Registro de Veículos) que apresentava sinais de falsificação do Estado de Mato Grosso.
Posteriormente, também foi abordado o veículo Nissan – Tiida, com placas de Campo Grande (MS), dirigido por um homem de 32 anos que estava com a esposa de 34 anos com os três filhos, dois deles com 3 anos e um de 1 ano.
À princípio, de acordo com a polícia, eles negaram se conhecer, mas uma agenda encontrada no veículo Tiida continha o nome e telefone do condutor do Cruze.
Após revista ao segundo automóvel, foi encontrado um alçapão que dava acesso ao assoalho oculto no veículo. Dentro do compartimento e em outros locais escondidos no veículo, havia 122 kg de cocaína.
O motorista do veículo Nissan – Tiida, declarou que pegou o entorpecente em Ponta Porã (MS) e levaria até São Paulo (SP) e receberia a quantia de R$ 8 mil pelo transporte.
O condutor do automóvel Chevrolet – Cruze, declarou que faria o serviço de batedor e receberia R$ 5 mil. O Conselho Tutelar foi acionado para prestar apoio aos menores. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Três Lagoas.