Um casal, sendo um homem de 36 e uma mulher de 35 anos, foram presos por dar bebida alcoólica para duas filhas menores de idade e maus tratos pelo fato das crianças viverem em uma situação de extrema falta de higiene.

No momento da prisão em flagrante, pai e mãe ingeriam bebida alcoólica com duas filhas. O fato aconteceu no último sábado (9) no Bairro Nova em Aquidauana, cidade a 131 quilômetros de Campo Grande.

Os filhos de 1, 5, 9, 11 e 17 anos viviam em péssimas condições de higiene do local. De acordo com o site O Pantaneiro, a foi averiguar denúncia na casa da família e constatou a situação em que viviam as crianças.

Três dormiam em uma cama de solteiro, sem cobertores e outra filha do casal dormia em uma cama pequena ao lado, também sem cobertas ou agasalhos de frio, mesmo em dia de baixas temperaturas na cidade.

Na casa havia muita sujeira, várias roupas usadas espalhadas pelos cômodos da casa, algumas até com fezes, além de restos de comida estragada ao lado das camas e animais comendo a mesma comida que os moradores.

A casa também não possuía rede elétrica e água potável. O foi acionado e encaminhou as crianças à Unidade de Acolhimento de Aquidauana. O casal, preso em flagrante, deverá responder criminalmente por maus tratos e por ter oferecer bebida alcoólica às crianças. (Foto: Luiz Guido)