Mais de 2,7 mil pneus contrabandeados foram apreendidos na BR-060 em Paraíso das Águas. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) são 1.906 pneus novos e 800 pneus usados de origem nacional.

Durante fiscalização de rotina, a equipe abordou um caminhão M. Benz/Axor 2035S atrelado a um reboque, ambos com placas de Goiânia (GO). O motorista de 51 anos, estava acompanhado de um homem de 38.

De acordo com a PRF, o passageiro se identificou como o proprietário da carga e apresentou a nota fiscal dizendo que se tratava de 2.200 pneus usados de origem nacional a caminho da remoldagem.

Em vistoria ao compartimento de carga do veículo, foi observado que, em meio aos pneus usados, havia vários pneus novos de origem estrangeira. A documentação apresentada não era verdadeira e não correspondia à carga.

O passageiro, dono dos pneus, declarou ter ficado 15 dias na fronteira com o Paraguai adquirindo os pneus. O motorista disse foi contratado apenas para realizar o transporte e não tinha conhecimento da origem da carga.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Campo Grande.