Boa ação: ambulante acha bolsa com 13º de aposentada e vai à polícia para achar dona

Quando chegou na casa onde mora na tarde desta terça-feira (11)  o pensamento que rodeava a cabeça da aposentada Conceição Villa Santos, de 70 anos, era apenas um: e agora, o que fazer? Minutos depois de sacar todo o dinheiro do décimo terceiro da aposentadoria, a idosa perdeu a bolsa onde estavam documentos, cartões de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quando chegou na casa onde mora na tarde desta terça-feira (11)  o pensamento que rodeava a cabeça da aposentada Conceição Villa Santos, de 70 anos, era apenas um: e agora, o que fazer? Minutos depois de sacar todo o dinheiro do décimo terceiro da aposentadoria, a idosa perdeu a bolsa onde estavam documentos, cartões de banco e o dinheiro que lhe serviria para pagar contas extras e quem sabe, comprar um panetone para a família.Boa ação: ambulante acha bolsa com 13º de aposentada e vai à polícia para achar dona

O que restava à idosa naquele momento era apenas a esperança de que alguém pudesse encontrar a bolsa e que a honestidade falasse mais alto: e foi exatamente o que aconteceu. Por volta das 15h30, já quando a dona Conceição estava aflita em casa, no Bairro Aero Rancho, uma vendedora de salgados identificada como Simone, de 28 anos, encontrou os pertences da aposentada no meio da Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande.

Sem pensar duas vezes, a vendedora procurou equipe da Polícia Militar que fazia rondas na região e entregou a bolsa com todo o dinheiro da aposentadoria, para alegria de conceição. Depois de ligar para alguns telefones que estavam em anotações encontradas, os militares conseguiram localizar a aposentada.  A entrega foi feita pessoalmente, pelos militares e pela vendedora Simone, melhor assim, já que de perto, foi possível que o agradecimento fosse feito em forma de um caloroso abraço.

“Honestidade é algo que deveria estar em todos e vir de berço. Infelizmente a gente lida diariamente com muita desonestidade e acaba achando que isso é geral, mas ainda existem pessoas diferentes e que pensam no próximo”, afirma o subtenente Galdino, que participou da devolução da bolsa.

O caso foi atendido pelo 1º Batalhão da Polícia Militar da Capital e registrado em uma foto que dona Conceição fez questão de fazer ao lado de toda a família, tamanha a felicidade do momento.

Conteúdos relacionados