O bebê encontrado morto dentro de uma represa nesta segunda-feira (17), em ,teria sido deixado no local logo depois de nascer, acredita a polícia. Um dos indícios que reforçam a suspeita é o fato de que o recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical no momento em que foi  localizado.

“Pelo o que analisamos no local, era um bebê grande de aproximadamente 50 centímetros e de uma gestação praticamente completa. A principal suspeita é de que o recém-nascido foi descartado lá logo após o nascimento”, explica o delegado Edson Ubeda, responsável pelo caso.

O delegado explica que exames periciais solicitados devem apontar as causas da morte, além disso, material genético foi colhido para que exame de DNA possa ser feito caso a polícia identifique alguma suspeita de ser a mãe da criança. “Agora, vamos fazer diligências em hospitais da cidade e na região para saber se alguma mulher procurou atendimento”, afirma.

O caso

Um bebê foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (17) dentro da represa de um sítio localizado no assentamento Aliança, em Itaquiraí. O corpo foi encontrado pelo proprietário do local.

À polícia, o trabalhador rural contou que foi ao pasto por volta das 7h para buscar vacas leiteiras para ordenhar,  neste momento, viu o bebê sem vida dentro da represa.

O corpo foi retirado da represa e levado ao Imol (Instituto Médico Odontológico Legal). O caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia da cidade.