Um dos suspeitos foi preso

Um motorista de Uber, de 24 anos, foi rendido por bandidos armados na tarde deste sábado (31) no Bairro Lageado, em . Os suspeitos usaram a conta de uma mulher no aplicativo para solicitar serviço e depois obrigaram o rapaz a dirigir até a Avenida Afonso Pena. Um dos suspeitos, de 22 anos, foi preso.

Conforme o boletim de ocorrência, depois de atender chamado para uma suposta passageira com o nome de ‘Ana Flávia', o rapaz chegou no endereço indicado, mas não viu nenhuma mulher. Quando se preparava para sair do local, um jovem se aproximou e com uma arma, bateu no vidro do carro.

O motorista então destravou as portas do veículo e um suspeito entrou e sentou no banco dianteiro do passageiro, enquanto o outro sentou atrás. Os bandidos então falaram para a vítima seguir o endereço que estava na rota do aplicativo, Rua Joel Dibo, próximo ao Horto Florestal.

Se aproximando do local, o suspeito que estava no banco traseiro disse para ele parar em um local que não tivesse câmeras de segurança e então o condutor parou na Avenida Afonso Pena esquina com a Ernesto Geisel.Bandidos armados rendem motorista de Uber e o obrigam a fazer corrida

Prisão em flagrante

Durante o trajeto, os suspeitos conversavam entre si. O suspeito que estava sentado no banco dianteiro tirou da mochila um invólucro e disse ao comparsa: “Tem 50 gramas e dá pra (sic) gente faturar bastante no Camelódromo”. E neste momento o homem que estava atrás disse “Vamos pra [sic] Praça Aquidauana”.

Após descerem, a vítima foi para casa e com a esposa, decidiu ir até a delegacia denunciar o caso. Antes de seguir para a unidade, eles passaram próximos à Praça Aquidauana e visualizaram o suspeito que estava de mochila.

A Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi preso. A arma, usada para ameaçar o motorista, não foi encontrada e o segundo bandido será investigado.

O boletim de ocorrência foi registrado como extorsão qualificada.