Muita gente pode não saber, mas postar aviso de de trânsito nas redes sociais pode ser entendido pelas autoridades policiais como atentando contra a segurança de serviço de utilidade pública. Foi o que aconteceu com um jovem de 24 anos, na noite de sexta-feira (31), em , distante 366 km de Campo Grande.

Por volta das 20h, ele tirou foto de uma viatura, durante uma blitz na rua Dr. Teixeira de Carvalho, esquina com Alameda Arthur Hoffing, e postou “quem tiver errado corta a volta” em um grupo onde os participantes trocam informações sobre operações policiais de trânsito, para ‘escapar' de possíveis autuações e apreensões de seus veículos, por conta de irregularidades.

O jovem, que teria várias passagens pela polícia, só não poderia imaginar, segundo o boletim de ocorrência, que entre os integrantes do grupo havia justamente um policial militar.

Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil do município e autuado por atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.

A Polícia Civil reforça que alertar sobre locais onde há policiamento ostensivo e blitz é um desserviço à população e utilizar as redes sociais para isso é um ato delituoso previsto em lei.

A pena para o crime é de um a cinco anos de reclusão, além de multa.