Pular para o conteúdo
Polícia

Áudios atribuídos a “Tio Arantes” de suposto sequestro de sua filha serão apurados, diz Agepen

A Agepen (Agência Estadual de Gestão do Sistema Penitenciário) disse que está apurando a veracidade dos áudios atribuídos a José Cláudio Arantes, “Tio Arantes”, um dos chefes do PCC, divulgados pelas redes sociais nessa terça-feira (19), onde supostamente uma de suas filhas teria sido sequestrada. Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da […]
Arquivo -

A Agepen (Agência Estadual de Gestão do Sistema Penitenciário) disse que está apurando a veracidade dos áudios atribuídos a José Cláudio Arantes, “Tio Arantes”, um dos chefes do PCC, divulgados pelas redes sociais nessa terça-feira (19), onde supostamente uma de suas filhas teria sido sequestrada.

Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da Agepen que comunicou que o caso está sendo apurado pelo Núcleo de Inteligência do órgão, que irá constatar se realmente as mensagens tenham sido gravadas pelo “Tio Arantes”, que se encontra preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Além das mensagens atribuídas ao Tio Arantes, também circula outra mensagem, supostamente encaminhada por detento da Penitenciária de Segurança Máxima da Capital, na qual ele que o ‘salve’ seja repassado para que os supostos sequestradores da filha de ‘Tio Arantes’ sejam encontrados.

Áudios

“É o seguinte, tô com uma das minhas filhas sequestradas aí na Capital. Eu falei para os caras quem eu era e estou aguardando que notícia que dão, se é dinheiro, o que vai acontecer”, diz uma das mensagens onde supostamente, “Tio Arantes” fala com outro homem.

“Podem falar que se tiverem sequestrado uma moça de 30 anos por aí é uma das minhas filhas. É para os caras soltarem porque às vezes eles não estão sabendo”, diz outro trecho da mensagem.

“Rapazeada, ‘Tio Arantes’ acabou de mandar um áudio aqui dizendo que sequestraram a filha dele. Vamos espalhar esse áudio para saber notícias da filha dele aí, entenderam meus manos. Vamos na bota desses canalhas aí”, diz um suposto detento do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Prisões

Considerado um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e um dos líderes da rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, em 2006, ‘Tio Arantes’ como é conhecido José Cláudio Arantes, foi preso em outubro de 2017 pela suposta explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

José Cláudio Arantes é um dos condenados pela morte do advogado William Maksoud Filho, em 2006. No mesmo ano, logo após ser preso pelo crime, foi o responsável por liderar a rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. A rebelião começou em , chegou a MS e se espalhou por quatro cidades do Estado, , Dourados, Três Lagoas e na Capital.

No último dia 12 de junho, durante Operação Paiol, Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu a contabilidade do PCC na casa de Tânia Cristina Lima de Moura, esposa do “Tio Arantes”. Tânia era responsável pela movimentação financeira do grupo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vitoria strada final eliminada vestido

Este foi o verdadeiro motivo da eliminação de Vitória Strada do BBB 25?

Bolsonaro tem boa evolução clínica, mas permanece na UTI sem previsão de alta

Ex-Malhação Renata Sayuri revela ter sido vítima de estupro: ‘Tive um aborto’

Saiba quem são os sete brasileiros que podem participar do Conclave

Notícias mais lidas agora

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano

Papa

Arquidiocese da Capital faz homenagem ao Papa Francisco: 'Muito acolhedor'

carlo acutis

Canonização de beato que fez milagre na Capital é suspensa após morte do Papa

MPMS empenha mais de R$ 930 mil para compra de SUVs blindados

Últimas Notícias

Brasil

Alckmin lamenta morte de Papa Francisco e diz que pontífice inspira a convergência

Para Alckmin, a simplicidade e o humanismo do argentino são legados marcantes

Transparência

Irregularidades ambientais em construções de Campo Grande entram na mira do MPMS

Promotoria investiga possíveis infrações ambientais em empreendimentos da Capital

Cotidiano

Para não assustar moradores, CMO avisa que fará ‘salva de gala’

Cerimônia consiste no disparo de 17 tiros de obuseiro, que não oferecem risco à população

Polícia

Idoso cai e morre na Santa Casa após 16 dias aguardando cirurgia em Campo Grande

Família acredita em negligência e imperícia no atendimento do idoso que não constatou a fratura antes e na demora para a realização de cirurgia