Uma empresa alimentícia foi assaltada na tarde desta sexta-feira (8) por dois assaltantes. Eles fizeram 8 funcionários de refém e levaram quantia não informada. De acordo com boletim de ocorrência, eles davam a entender que sabiam de detalhes de procedimentos financeiros da empresa.
A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro na tarde deste sábado por um dos sócios da empresa. Aos policiais o empresário informou que os dois assaltantes chegaram de moto e, pelo interfone, disseram que queriam pegar uma chave com um determinado funcionário.
Uma vez dentro da empresa, fazendo uso de arma de fogo, fez de refém 2 funcionários, se dirigiram para o escritório e forçaram a entrada. Exigiram que a responsável pelo setor financeiro entregasse o dinheiro que havia na empresa. Conforme o registro, os assaltantes disseram “queremos o dinheiro e não queremos machucar ninguém”.
Os assaltantes e a funcionária se dirigiram a uma sala, em que fica o cofre, que foi aberto. Os dois pegaram o dinheiro e, após saírem da sala, eles disseram para a funcionária entregar o dinheiro que havia na gaveta da mesa dela. “Sabemos que você tem dinheiro guardado aí”, disse um deles, conforme o boletim de ocorrência.
Um dos ladrões, após amarrar todos os oito funcionários, perguntou quem seria o proprietário da empresa. Um dos sócios se apresentou, sendo que neste momento o ladrão perguntou se tudo estava bem.
O empresário informou as características dos dois assaltantes e disse que um deles teria “fisionomia conhecida”. Antes de irem embora, os dois levaram o aparelho que fazia o monitoramento das câmeras de segurança do local.