Morreu na Santa Casa de Campo Grande o assaltante de 34 anos baleado por policial civil de folga no último dia 28. Ele foi ferido na cabeça depois de atirar na direção do policial durante tentativa de abordagem, na Avenida Mato Grosso Grosso, no Centro da Capital.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do hospital, o homem passou por cirurgia no setor neurológico para retirada de uma bala que estava alojada na cabeça. Ele permaneceu internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave, não resistiu aos ferimentos e morreu no início da noite deste domingo (17).
Segundo a polícia, o ladrão teria roubado dois aparelhos celulares e descia pela Avenida Mato Grosso. Algumas pessoas passaram a segui-lo. O policial que passava pelo local perguntou aos populares o que estava acontecendo, quando contaram que o homem que empurrava a motocicleta havia praticado um roubo.
Neste momento, o policial deu ordem de parada para o homem, que não obedeceu. Foi reforçada a ordem de parada, mas o assaltante derrubou a motocicleta que empurrava e estava sem as chaves no contato.
Em seguida, ele sacou um revólver e fez um disparo na direção do policial, mas não o acertou. Um segundo disparo foi feito pelo bandido, mas a arma falhou. Neste momento o policial efetuou um disparo atingindo a cabeça do autor.