Após tentativa de homicídio frustrada, moradores temem retorno de atiradores

Moradores das imediações da Rua Pedro Alcântara, no bairro Aero Rancho, revelam temor após tentativa de homicídio frustrada ocorrida no local na noite da terça-feira (6). Segundo eles, o barulho dos tiros deixou a vizinhança em alerta e com medo de que os atiradores retornem ou que outros crimes semelhantes possam ocorrer. A vítima, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores das imediações da Rua Pedro Alcântara, no bairro Aero Rancho, revelam temor após tentativa de homicídio frustrada ocorrida no local na noite da terça-feira (6). Segundo eles, o barulho dos tiros deixou a vizinhança em alerta e com medo de que os atiradores retornem ou que outros crimes semelhantes possam ocorrer.

A vítima, que tem 25 anos, escapou de mais de dez disparos de bala, sendo atingido apenas por um, na coxa esquerda. Ele estava na frente da residência, que é compartilhada com vários familiares, quando dois homens iniciaram o ataque. A família nega que a vítima tenha envolvimento com crimes.

Por medo, quem mora por ali não quis se identificar. Os moradores afirmaram não conhecer a vítima, mas destacaram que crimes como o ocorrido não são comuns na região. Porém, assaltos seriam frequentes em alguns pontos mais movimentados.

“Tem muito roubo de celular, de bolsa. Aqui não é bem iluminado e não passa polícia, então esses roubos acontecem”, conta homem que diz morar na região há cerca de 20 anos.

“A gente não sabe o que pensar, fica com medo… Aqui dá um horário e fica todo mundo dentro de casa, pois não tem nem o que fazer na rua, muito escuro, não tem asfalto. O que tem é assalto, mas tentar matar alguém a gente nunca tinha visto”, conta outra moradora.

A morte de um jovem há poucos dias também deixou moradores impressionados com a violência. Marlon Matheus da Silva Marques, de 21 anos, foi encontrado morto em um terreno baldio no bairro Jardim Caiobá, na segunda-feira da última semana (5). Ele morava em rua próxima de onde a tentativa de homicídio ocorreu.

“Não foi aqui, mas ele morava aqui perto e isso assusta. A gente não sabe se ele morreu por acaso ou se foi encomendado. Dai fica pensando que poderia ter tiroteio em qualquer lugar, até aqui”, conta outra moradora.

O crime

Segundo moradores, dois homens tentaram matar um jovem de 25 anos que mora na Rua pedro Ancântara, no Aero Rancho, na noite da terça-feira. A vítima, que estava em frente à residência, conseguiu escapar dos disparos fugindo para dentro de casa, mas foi atingida na coxa esquerda. Ele recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. A família afirmou que deverá se mudar do local.

Ainda de acordo com testemunhas, os autores teriam passado numa moto CG 125 de cor preta em frente a casa e ao chegar na esquina, retornaram. De acordo com o boletim de ocorrência, ambos estavam armados e usavam capacete, um na cor rosa e outro cinza. Eles desceram da moto e só saíram do local após descarregar ambas as armas em direção à vítima.

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionados e chegaram rapidamente ao local. A vítima foi levada para a Santa Casa de Campo Grande. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Piratininga como “homicídio simples na forma tentada”.

Conteúdos relacionados