Após perseguição, bandidos pulam de caminhão em movimento para fugir da polícia

Leandro Henrique Rivas Pontes, de 20 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (8) após fazer um caminhoneiro refém na cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O comparsa de Leandro, conhecido como ‘Marinho’, conseguiu fugir. Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) estavam em patrulha na BR-163 sentido Caarapó quando viram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Leandro Henrique Rivas Pontes, de 20 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (8) após fazer um caminhoneiro refém na cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O comparsa de Leandro, conhecido como ‘Marinho’, conseguiu fugir.

Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) estavam em patrulha na BR-163 sentido Caarapó quando viram a carreta fazer uma manobra brusca retornando no outro sentido da pista. Foi dada ordem de parada.

Mas o motorista da carreta fugiu em alta velocidade. Em determinado momento o caminhão foi diminuindo a velocidade e os dois ocupantes pularam do veículo. Leandro foi alcançado e preso, já o comparsa fugiu.

Dentro da carreta, os policiais encontraram a vítima que estava amarrada na cabine. O caminhoneiro contou que tinha sido contratado para fazer um frete de carregamento de sacos de milho, e que os dois autores iriam esperá-lo no local combinado para ajudarem no carregamento.

Os bandidos, que seriam os supostos ajudantes, foram com o caminhoneiro para que a carga fosse descarregada em Amambai, mas alguns quilômetros na rodovia anunciaram o assalto, amarrando e ameaçando de morte a vítima.

Leandro contou aos policiais que mora próximo à casa de ‘Marinho’ e que tinha sido convidado por ele a fazer ‘uma fita’, mas não sabia que era um roubo de caminhão.

 

Conteúdos relacionados