Desembarcaram no Aeroporto Internacional de os 141 passageiros do voo da Lan Perú que fez pouso na Capital após pane em um dos geradores do motor. Eles ficam na cidade até ás 21 horas, quando serão realocados em um voo que os levará até o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Em nota, e empresa lamentou o ocorrido e disse que está prestando toda assistência necessária aos clientes. “A Latam Airlines Peru informa que, devido à manutenção corretiva, o voo LA2418 (Lima – Rio de Janeiro/Galeão), de hoje (25), alternou para o aeroporto de Campo Grande, pousando normalmente. A companhia lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos clientes. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas ações visam garantir uma operação segura”, diz o texto.

Após pane em avião passageiros desembarcam na Capital e devem seguir à noite para o RJ
Foto: Minamar Júnior

O caso

Airbus da Lan Perú com 141 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, pousou no aeroporto de Campo Grande na tarde desta terça-feira (25) após apresentar pane em um dos geradores do motor.

A aeronave havia saído de Lima, no Peru, e seguia com destino ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Os Bombeiros informaram que o piloto notou, durante o voo, um problema em um dos dois geradores do motor. Por precaução, decidiu fazer o .

A equipe de voo solicitou à Infraero permissão para aterrissagem no aeroporto da Capital, que não fazia parte da rota. “A Infraero disponibilizou toda estrutura de atendimento, mas não houve interferência e o pouso foi feito normalmente sem alterar  a agenda do aeroporto”, explicou a Infraero.

A informação colocou o Corpo de Bombeiros em alerta, que enviou ao menos duas viaturas para o local.