Após nova prisão, promotoria quer tirar estuprador do carro branco do semiaberto
Já tinha sido condenado por cinco estupros
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Já tinha sido condenado por cinco estupros
Após nova prisão de Douglas Igor Fernandes da Silva, de 38 anos, o MPE (Ministério Público Estadual) manifestou-se em documento enviado ao judiciário pedindo para que seja suspenso o regime semiaberto do acusado, que tentou estuprar uma adolescente de 15 anos, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
No ano passado o Ministério Público já havia feito pedidos de novos exames se colocando contrário a decisão de mandar Douglas para o regime semiaberto, o que segundo a promotora Paula Volpe foi ignorado. O suspeito já foi condenado a 26 anos e 11 meses de prisão por outros cinco estupros
“Ele tinha histórico de vários delitos no mesmo perfil. Eram estupros, atentados violentos ao pudor e roubos, todos em curto espaço de tempo. Por conta desse histórico fomos contra encaminhá-lo ao regime semiaberto e solicitamos laudo psiquiátrico”, explica a promotora Paula Volpe, que acompanhou o caso. Ainda no fim de 2017 Douglas foi beneficiado com a saída temporária de sete dias.
Em depoimento prestado nesta terça-feira (6), Douglas afirmou que tinha a intenção de estuprar a adolescente, e que antes já teria tentado estuprar uma mulher, mas que foi socorrida por um popular que interviu na ação.
Modos operandi: Ele contou à polícia que sempre agia do mesmo modo, parando o carro, se aproximando da vítima e perguntando como fazia para chegar até Avenida Ceará. Em seguida, tentava forçar a entrada da vítima no automóvel.
A prisão
Após denúncia anônima, policiais militares abordaram o suspeito na Rua Brilhante, próximo ao cruzamento com a Rua Salim Maluf, na Vila Bandeirantes, na última sexta-feira (2).
No momento que foi feita a abordagem de Douglas, o carro, um Celta branco, que possui as mesmas características do carro do vídeo, e que inclusive é de um familiar do suspeito, encontrava-se estacionado no lado de fora da Gameleira. Foi feito o pedido de prisão preventiva junto ao judiciário e o suspeito foi levado para o presídio.
O vídeo
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que uma adolescente se joga de um automóvel em movimento para se livrar da tentativa de sequestro.
As imagens foram gravadas por câmeras de segurança de moradores, onde é possível ver o momento em que um veículo Chevrolet Celta, cor branca, para e um homem de camiseta azul e calça jeans desce do carro. Ele aborda a menina que está com uma mochila branca nas costas e vestindo short jeans e camiseta preta.
Depois de trocar algumas palavras com a garota o suspeito a pega pelo braço e tenta forçar sua entrada no automóvel. A jovem se debate e chega a cair no chão. Eles trocam mais algumas palavras quando finalmente o autor a arrasta a força e a coloca dentro do carro.
Com a vítima dentro do carro o sequestrador chega a percorrer alguns metros, mas é surpreendido no momento em que a garota abre a porta, se joga do automóvel e foge. (Colaborou Jéssica Benitez)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.