Alvo constante de vandalismo, UBS amanhece com porta de vidro estourada

A porta de vidro da UBS (Unidade Básica de Saúde) na aldeia Jaguapiru em Dourados, cidade a 220 quilômetros de Campo Grande, amanheceu estourada neste domingo (01). De acordo com o site Dourados News, a situação foi identificada moradores. Um boletim de ocorrência foi registrado pela coordenação do local. De acordo com o líder indígena, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A porta de vidro da UBS (Unidade Básica de Saúde) na aldeia Jaguapiru em Dourados, cidade a 220 quilômetros de Campo Grande, amanheceu estourada neste domingo (01). De acordo com o site Dourados News, a situação foi identificada moradores. Um boletim de ocorrência foi registrado pela coordenação do local.

De acordo com o líder indígena, Israel Moralez, armários com produtos de limpeza, livros e formulários foram revirados no local. Ele disse que a equipe informou que não ocorreu furto na ação. “Aparentemente foi mais um ato de vandalismo mesmo”, disse Moralez.

Neste domingo (30), móveis foram colocados de forma provisória para fechar a entrada do local.  Por causa de constantes furtos registrados, no início deste ano, a equipe da UBS chegou a “cruzar os braços” para chamar atenção quanto a necessidade de encaminhamentos de medidas de segurança para o local.

O que levou a mobilização na época foi um furto, apontado como o 10° no local, no qual havia sido subtraído geladeira, duas cadeiras, um sonar – aparelho de atendimento a gestantes -, um aparelho de aferir pressão e um botijão de gás. O equipamento de raio-x de uso do dentista teve os fios cortados.

Conteúdos relacionados