Usaram o dinheiro e cartões das vítimas

Após levarem os noivos Maria Eduarda Leão, 21 anos, e Eduardo Rocha, 26 anos, por volta das 23h30 da noite da sexta-feira (16), os sequestradores passaram em supermercados e conveniências para fazer compras, informou o do tio de Maria Eduarda, Evanderson Bacargi.

Segundo ele, inicialmente eles utilizaram o dinheiro que eles tinham e depois passaram a utilizar os cartões dos dois. “Eles compraram principalmente bebidas”, afirmou Evanderson. Ele não soube informar por quanto o tempo o casal permaneceu no carro junto com os sequestradores.

Em seguida, o casal foi levado amarrado e encapuzado para um local, que o tio de Maria Eduarda julga ficar na região norte, e permaneceram presos até por volta das 9h30 da manhã, quando foram liberados pelos próprios sequestradores. Neste período, de posse dos cartões do casal, eles passaram em caixas-eletrônicos e realizaram saques das contas deles.

A família ainda não sabe a quantia gasta nas compras realizadas pelos sequestradores, nem os valores do saques feitos. Após o casal ter prestado depoimento na sede do Garras, eles foram encaminhados ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exames.

Além de saques, sequestradores compraram bebidas em conveniências

Polícia investiga o caso

O Garras (Delegacia Especializada em Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) investiga a participação de pelo menos três criminosos no do casal. O caso está sendo apurado e as vítimas prestaram depoimento na tarde deste sábado (17).

De acordo com o delegado João Paulo Sartori, o casal foi encapuzado logo após ser rendido na porta da casa da estudante. Eles foram forçados a ficar no banco traseiro e receberam ameaças graves dos criminosos.

Segundo Sartori, o casal relatou ter ficado preso em uma residência. Depois, foram levados para uma área de mata na região norte de , no entorno do Bairro Nova Lima. Os ladrões mantiveram os jovens sob vigilância até aproximadamente às 9 horas, quando abandonaram casal no local e fugiram. As vítimas conseguiram pedir ajuda a moradores e a estudante entrou em contato com a mãe.

Sequestro

O casal, que está noivo desde 2016, foi vítima de sequestro, por volta das 23h30, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. Eles estacionaram o carro da família de Eduardo, um Voyage, na frente da casa da mãe de Maria Eduarda.

Segundo o boletim de ocorrência, os noivos foram surpreendidos por homens que bateram na porta do carro e forçaram a entrada. Uma vizinha viu a ação e comunicou à família de Maria Eduarda.

A família tentou identificar os suspeitos por meio de câmeras instaladas na rua da casa de Maria Eduarda, porém não teve sucesso, uma vez que as gravações não identificam o rosto dos sequestradores.