Suspeito de matar PM em fábrica é morto em troca de tiros com Choque e Bope
Osnei de Carvalho Moreira, vulgo Leitinho, que era suspeito de matar a tiros o policial militar Gilberto Biano Mendes Valiente, de 34 anos, nesta sexta-feira (19), em uma fábrica abandonada, no Núcleo Industrial, trocou tiros com militares do Batalhão de Choque, na manhã deste sábado (20) e acabou morrendo. Ele chegou a ser socorrido para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Osnei de Carvalho Moreira, vulgo Leitinho, que era suspeito de matar a tiros o policial militar Gilberto Biano Mendes Valiente, de 34 anos, nesta sexta-feira (19), em uma fábrica abandonada, no Núcleo Industrial, trocou tiros com militares do Batalhão de Choque, na manhã deste sábado (20) e acabou morrendo. Ele chegou a ser socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santa Mônica, mas não resistiu.
Informações são de que o suspeito teria trocado tiros com os policiais, próximo a uma fábrica de alimentos. A troca de tiros teria acontecido depois que o autor roubou uma bicicleta de um idoso, no Indubrasil. os policiais conseguiram encontrar o suspeito escondido em um matagal, sendo que ao ver os militares o autor trocou tiros com a polícia, sendo atingido.
Na volta da ação, um militar do Choque – que estava em uma viatura de duas rodas – acabou se acidentando. Ele estava vindo pela Avenida Duque de Caxias quando no cruzamento da Lúdio Coelho, um veículo Corsa teria cruzado, momento em que aconteceu o acidente. O policial teve escoriações leves pelo corpo e foi socorrido.
Gilberto Mendes Valiente, era lotado no 10 º Batalhão da polícia em campo Grande, e estava na corporação desde 2008. O corpo do militar foi encontrado atrás de uma fábrica abandonada. Ele fazia bico de segurança no local. A arma de Gilberto estava ao lado dele, já o carregador foi encontrado a cinco metros de distância.
Osnei seria o autor da morte de um idoso de 74 anos, Gabriel Ricaldes, no dia 30 de setembro, no Núcleo Industrial, em Campo Grande. O idoso foi encontrado amarrado em sua própria cama e tinha sinais de espancamento pelo corpo. O filho de Gabriel encontrou o corpo na residência. Uma arma que pertencia a ele foi roubada por Osnei e teria sido usada para matar o policial militar Gilberto Valiente.
Busca por Osnei
Moradores do bairro Jardim Inápolis contaram que desde a noite de sexta-feira (19), policiais fizeram um pente-fino para tentar encontrar Osnei, que segundo eles estaria escondido em um terreno, onde existe a construção de um galpão. Osnei foi encontrado na manhã deste sábado (20), quando saiu do esconderijo. Ele foi perseguido momento em que houve a troca de tiros.
(Matéria alterada às 12:09 para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.