Acusado de assassinar criança de 10 anos em chácara diz que tiro foi para ‘assustar’ e não para matar
Durante seu julgamento na manhã desta quarta-feira (3), em Campo Grande, o acusado de matar um menino de 10 anos, em 2014, afirmou que não tinha a intenção de cometer o crime, e que o tiro disparado na noite do dia 27 de novembro, em uma chácara seria, apenas, para assustar. Antônio Rosa de Souza […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante seu julgamento na manhã desta quarta-feira (3), em Campo Grande, o acusado de matar um menino de 10 anos, em 2014, afirmou que não tinha a intenção de cometer o crime, e que o tiro disparado na noite do dia 27 de novembro, em uma chácara seria, apenas, para assustar.
Antônio Rosa de Souza de 64 anos, caseiro da chácara, no Jardim Noroeste contou que não sabia que se tratava de uma criança, e que só tinha visto um vulto de uma pessoa quando efetuou os disparos. Segundo ele, o tiro seria para assustar o possível ladrão de porcos.
De acordo com Antônio no mesmo ano a chácara tinha sido alvo de bandidos, que haviam roubado do local porcos e vacas. O dono dos animais seria, José Rafael de Melo, também empregado do proprietário da chácara, que permitia que ele deixasse os animais no local.
Depois do roubo dos porcos, José havia dado a Antônio uma espingarda para afugentar os ladrões, sendo que no dia 27 por volta das 20 horas o idoso teria ouvido barulhos, que vinham do chiqueiro. Ao sair para ver o que acontecia percebeu um vulto próximo ao local.
Com a espingarda em mãos efetuou os disparos, que atingiram o menino na cabeça. Ao perceber que havia assassinado uma criança, José teria fingido passar mal e conseguido que uma terceira pessoa, que não teve o nome revelado, o levasse embora do local. Está pessoa não saberia do crime.
O idoso avisou a José sobre o que havia acontecido, mas ele que trabalhava em um posto de combustível perto da chácara fingiu não saber de nada e só no dia 28 de novembro chamou a polícia até o local depois de ‘encontrar’ o corpo da criança perto do chiqueiro. Os dois respondem ao crime em liberdade.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.