Integrantes do PCC fogem de presídio do Paraguai

Dois integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiram do prédio do Grupo Especializado da Polícia Nacional onde estavam presos na capital paraguaia Assunção. De acordo com o site ABC Color, um dos fugitivos é Thiago Ximenes, conhecido como “Matrix”.  Ele é considerado como um dos líderes do PCC. O outro fugitivo foi identificado como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiram do prédio do Grupo Especializado da Polícia Nacional onde estavam presos na capital paraguaia Assunção.

De acordo com o site ABC Color, um dos fugitivos é Thiago Ximenes, conhecido como “Matrix”.  Ele é considerado como um dos líderes do PCC. O outro fugitivo foi identificado como Reinaldo Araújo.

Os agentes teriam percebido a fuga somente após uma revisão de rotina do número de detentos nas celas. Não se sabe ao certo em qual dia aconteceu a fuga.

A Justiça do Paraguai já condenou Thiago Ximenez três vezes. Na última condenação, Ximenez foi condenado a 10 anos de prisão por importação de armas de uso restrito.

Nas duas primeiras condenações, ele foi condenado a 20 anos pela tentativa de assalto a uma transportadora de valores e a 13 anos pela participação no sequestro de um comerciante.

No Brasil Ximenez é conhecido como “Matrix”, suspeito de participar de um assalto a uma agência bancária em Foz do Iguaçu, em 2014. Na época, Ximenez conseguiu fugir da Polícia Federal e atravessar o Rio Paraná, onde ficou escondido no Paraguai.

O brasileiro chegou a cumprir pena na Argentina, quando fugiu da penitenciária de Ezeiza, em agosto de 2013, sendo capturado em Cidade do Leste, no Paraguai, em junho de 2014.

Autoridades brasileiras suspeitam que “Matrix” e outros membros do PCC planejavam um assalto ao Banco Central do Paraguai.

Conteúdos relacionados