10 toneladas: em maior apreensão do ano, DOF encontra maconha escondida em carga

Policiais do DOF (Departamento de Operações de ) apreenderam na noite desse sábado (22), por volta das 19h30, carreta acoplada a um reboque carregado com 10.740 toneladas de uma substância orgânica aparentando ser . Foram presos o condutor da carreta e um casal que seguia em uma Saveiro branca e fazia o papel de batedores.

A apreensão ocorreu após a abordagem do policiamento para fiscalização na rodovia -134. O caminhão trafegava no sentido ao Distrito de Casa Verde. O motorista da carreta de 44 anos, relatou que transportava milho e apresentou nota fiscal para comprovação.

Ao ser questionado se transportava algum ilícito juntamente com a carga, ele acabou confessando que transportava maconha, porém, não sabia a quantidade e que foi contratado para entregar a droga na cidade de Moji Guaçu (SP). Pelo transporte receberia a quantia de R$60 mil.

O motorista contou ainda que outros dois veículos realizaram o serviço de batedores, sendo um Celta e uma Saveiro Cross branca. Com essas informações, a equipe policial localizou a Saveiro com placas de Ponta Porã no sentido Distrito de Casa Verde, chegando na BR-267. O condutor e a passageira, que são casados, disseram que foram contratados para repassar informações sobre o policiamento na rodovia até Três Lagoas (MS), por esse serviço eles receberiam R$15 mil.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.