Vindo do Paraná, rapaz abandona carro em frente a igreja na Capital e some

Ele afirmou à família que viraria andarilho 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele afirmou à família que viraria andarilho 

Foi com o achado de um Fiat Uno, com placa do Paraná, que a polícia chegou à história de Eder Campo, de 29 anos. O homem saiu do Paraná e dirigiu até a gasolina acabar, em frente a uma igreja na Vila Santa Eugênio. Um bilhete de despedida, seguido pelo pedido para que devolvessem o carro a um amigo, foi a única pista que o paranaense deixou, antes de desaparecer em Campo Grande, nesta sexta-feira (10), onde afirmou que viraria andarilho. 

O carro foi deixado em frente a uma igreja na Rua Fernandes da Fonseca. Antes de abandonar o Fiat Uno, Eder jogou as chaves no pátio do imóvel e desapareceu. Mais tarde, a responsável pelo local estranhou o veículo parado ali e encontrou a chave. Equipes da 4ª Delegacia de Polícia Civil foram chamadas e ao abrirem o carro acharam um caderno, com um texto de despedida.

Na mensagem, o homem pedia para que o carro fosse enviado para o pastor da igreja que frequentava em Londrina, no Paraná, cidade onde morava e também deixou alguns telefones. Foi através dessas ligações que a delegada Célia Maria Bezerra da Silva, conseguiu conversar com a esposa, a mãe e a irmã de Eder.

Elas então explicaram que no dia 7 de fevereiro o rapaz avisou que iria levar o carro no mecânico e logo voltaria. Horas depois, Eder passou a enviar mensagem para a família explicando que estava indo embora, que dirigiria até a gasolina acabar e que depois disso viraria andarilho.

Para a delegada, a esposa de Campo explicou que o marido passava por um momento difícil, estava endividado e teria depressão, mas nunca tinha falado em tirar a própria vida. Eder desapareceu levando a carteira, os documentos pessoais e o aparelho celular, mas deixou o chip dentro do carro. Segundo Célia Maria, a igreja onde o Uno foi encontrado é da mesma congregação da que o rapaz frequenta no Paraná.Vindo do Paraná, rapaz abandona carro em frente a igreja na Capital e some

Dois boletins de ocorrência foram registrados, um em Campo Grande como achado de coisa e outro em Londrina, por desaparecimento. “Pedimos para quer encontrar ele entrar em contato com a delegacia mais próxima. Ele pode estar precisando de ajuda médica”, alertou a delegada.