Polícia

VÍDEO: quadrilha já havia tentado assaltar agência dos Correios no Natal

Dois foram presos à época e quatro mortos nesta segunda-feira

Thatiana Melo Publicado em 30/01/2017, às 11h10

None
d3467fc1-f6d0-456d-b9cc-d6171f1c4661.jpg

Dois foram presos à época e quatro mortos nesta segunda-feira

A quadrilha que tentou assaltar a agência dos Correios na madrugada desta segunda-feira (30), na Rua Arthur Jorge, em Campo Grande, já havia tentado roubar outra agência, no dia 25 de dezembro de 2016.

De acordo com informações extraoficiais, os bandidos seriam especializados neste tipo de roubo, e com informações de que outras agências poderiam ser alvo da quadrilha um monitoramento dos estabelecimentos estava sendo feito pelos policiais.

E nesta madrugada, os quatro bandidos que tentavam roubar os Correios foram mortos em uma troca de tiros com policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais). Ao passarem pela Rua Arthur Jorge, os policiais perceberam que a porta e a janela da agência estavam arrombadas.

Ao entrarem no local, os militares foram recebidos a tiros pelos autores que estavam no interior. Na troca de tiros, os quatro bandidos foram feridos a tiros e levados para a Santa Casa da Capital.

Ainda de acordo com informações, os ladrões usaram um veículo Chevrolet Corsa, de cor vinho, que ficou no local. Na rua existem várias marcações feitas pela perícia, ao total 14 marcas de cápsulas.

Outro assalto

Durante a madrugada do dia 25 de dezembro, Gustavo Gasparino da Silva, de 19 anos, e Wagner Gonçalves, foram presos quando tentavam assaltar uma agência dos Correios, localizada na Avenida Ceará, em Campo Grande.

Por volta das 3 horas, uma equipe do batalhão voltava das missões de Natal realizadas na região, quando ao passar em frente à agência, percebeu que o alarme do local estava acionado. Os policiais então voltaram para ver o que acontecia.

Em um terreno abandonado ao lado do prédio da agência, eles perceberam dois homens e efetuaram a abordagem. No momento do flagrante, um dos suspeitos conseguiu fugir e o segundo foi preso. Gustavo Gasparino da Silva, de 19 anos, com várias passagens pela polícia pelo mesmo crime, foi encontrado ao lado de várias ferramentas usadas para arrombar cofres.

Os suspeitos já haviam aberto um buraco na parede da agência estavam dentro do prédio quando a prisão aconteceu. Ferramentas como furadeira, makita e pé de cabra, foram apreendidas com eles.

Jornal Midiamax