Vídeo de ‘treino’ de tiro leva polícia a integrante de bando suspeito de assaltos
O suspeito já foi identificado pela polícia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O suspeito já foi identificado pela polícia
Depois da divulgação de um vídeo em que um jovem aparece treinando tiro em Coxim, a 259 quilômetros de Campo Grande, a Polícia Civil identificou o suspeito como Raione Carlos da Silva, de 22 anos, o “Bruxo”. O rapaz de 22 anos seria integrante de um grupo responsável por vários crimes na cidade e teria usado a arma que aparece na gravação em parte deles.
No vídeo publicado no site Edição de Notícia, é possível ver o rapaz atirar com a pistola calibre 22 contra um alvo improvisado, encostado no muro de uma casa. A gravação chegou a Polícia Civil da cidade que conseguiu identificar que o autor do disparo era ‘Bruxo’. Ele seria um dos lideres de um grupo responsável por vários crimes na cidade.
O treinamento acontecia em uma casa alugada por um adolescente de 17 anos, que também foi apreendido, e funcionava como uma espécie de ‘quartel general’ do grupo. Nas redes sociais, ‘Bruxo’ publicou fotos com a mesma roupa em que aparece no vídeo. A moto que aparece no fundo de uma foto em que ele exibe a arma, também é a mesma de imagens divulgadas por ele em seu perfil.
No dia 17 de janeiro, ‘Bruxo’ foi preso junto com outros integrantes do grupo durante a Operação Saturação. Além dele, foram detidos Alan da Silva Oliveira, o ‘Formigão’, de 20 anos, Deison Vinícius Moreira Tore, de 20 anos, vulgo ‘Incendiário’, Luciano Vieira Gonçalves, de 27 anos, o ‘Manausinho’ e Lucas Martins Ferreira, de 18 anos, conhecido como 7 Quedas.
Os jovens eram responsáveis pelo furto de motocicletas, inclusive em cidades vizinhas, e só em 2016 teriam roubado três motos. Alguns dos integrantes do grupo praticavam furtos em comércios e residências e quase todos traficavam, assim como também faziam uso dos entorpecentes.
A arma que aparece no vídeo, nesta data, também, foi apreendida pela polícia. A pistola era usada em crimes cometidos pelos suspeitos e ainda foi utilizada no atentado contra um policial militar, no dia 15 de janeiro. Na ocasião, Sidney da Silva Gonçalves, o ‘Lacoste’, de 30 anos, disparou contra o militar ao ser flagrado com uma motocicleta roubada.
O policial militar reagiu aos disparos e ‘Lacoste’ acabou preso. Um revólver calibre 38 foi encontrada pelos policiais e o rapaz acabou confessando que roubou a arma de um vigilante da Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) de Coxim. Ele contou que no dia 12 de janeiro, pulou um muro e com a mesma pistola calibre 22 rendeu a vítima. Para os policiais ele afirmou que havia vendido à arma.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Em um ano área queimada no Pantanal triplicou, aponta levantamento do Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Idoso é morto a facadas após bebedeira em aldeia de Bela Vista
Argemiro foi socorrido ao hospital de Bela Vista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.