Universitário que matou motociclista em acidente usava carro boliviano ilegal

Condutor estuda medicina veterinária no país e estava bêbado
| 03/04/2017
- 14:21
Universitário que matou motociclista em acidente usava carro boliviano ilegal

Condutor estuda medicina veterinária no país e estava bêbado

O estudante de medicina veterinária de 24 anos, envolvido no acidente que vitimou Vagner Pereira de Souza, de 33 anos, na noite de domingo (2), foi preso em flagrante. A camionete boliviana tinha irregularidades e o condutor, identificado como Edson, estava embriagado.

Segundo o delegado Cleverson Alves, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratinga, que esteve no local do acidente, a Hilux usada pelo rapaz é boliviana. O veículo pertence à namorada dele, que o acompanhava, e não tinha autorização para transitar em território brasileiro.

Ainda no local, Edson foi submetido ao teste de bafômetro, que constatou embriaguez, apontando 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Preso em flagrante, o rapaz foi levado para a delegacia e deve passar por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (3).

Por ser réu primário, ele deve ser liberado pelo juiz. A camionete apreendida foi encaminhada ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Conforme a polícia, Edson cursa medicina em Dourados e a namorada, proprietária da camionete, vive na Bolívia.

Entenda o caso

Segundo relato de testemunhas ao Jornal Midiamax, Vagner teria cortado caminho pelo canteiro central da Avenida Gury Marques. Ele pilotava uma Honda Biz e, ao sair do canteiro e entrar na pista ocorreu o acidente.

A Hilux, ocupada por Edson, a namorada e um amigo, chegou a passar por cima do motociclista. Eles não sofreram ferimentos, mas Vagner não resistiu e morreu no local. Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e foi constatado o óbito.

O caso é tratado como homicídio culposo, quando não há intenção, na direção de veículo automotor. 

Veja também

Uma mulher de 20 anos foi denunciada à Polícia Civil na noite de sexta-feira (24),...

Últimas notícias