Três são presos e adolescentes apreendidos por sequestro de casal em roubo de Hilux

Camionete foi recuperada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Camionete foi recuperada

Danilo Souza dos Reis, de 20 anos, Mauri Dailton Fernandes de Oliveira, de 22 anos, e Alexandre Gregório da Silva, de 28 anos, foram presos em flagrante por roubo, sequestro e cárcere em Naviraí, cidade a 359 quilômetros de Campo Grande. Três adolescentes, um de 16 e dois de 17 anos foram apreendido com eles pelo crime, que ocorreu na noite de segunda-feira (30).

O casal estava dentro da camionete Hilux, que estava estacionada na frente de uma casa na área central da cidade. As vítimas, o rapaz de 29 anos e a jovem de 21 anos, conversavam dentro da camionete quando foram abordados por dois rapazes que chegaram a pé, armados com revólver, anunciando o assalto.

As vítimas foram obrigadas a passarem para o banco de trás da camionete e foram sequestradas. O avô da jovem, morador na casa em que a camionete estava estacionada na frente, estranhou o barulho da camionete saindo e tentou ligar para as vítimas, mas os celulares estavam desligados. Ele avisou familiares, que acionaram a polícia.

Conforme o site Tá Na Mídia Naviraí, equipes da Polícia Civil e Polícia Militar repassaram informações e policiais de Mundo Novo montaram barreira na BR-163, conseguindo abordar a camionete que já seguia para a fronteira. O veículo era conduzido por Mauri, que confessou o roubo e ainda revelou que os comparsas seguiam logo atrás em um Gol branco.

Danilo e o adolescente de 17 anos foram abordados no Gol e também confessaram participação no crime. Eles disseram que receberam a camionete em um trevo da Usina de Naviraí e que outro suspeito teria levado as vítimas em um Uno vermelho. Equipes policiais conseguiram localizar o casal nas margens da MS-14.

Sequestro e cárcere

Para a polícia, o rapaz disse que após ele e a namorada serem rendidos pelos bandidos, eles foram levados até um canavial, sempre seguidos por um Uno vermelho. Na plantação, eles foram obrigados a descerem da camionete e entrarem no Uno, que os levou até uma casa abandonada, onde permaneceram por aproximadamente duas horas.

As vítimas eram vigiadas por dois suspeitos. Após algum tempo, eles deixaram o local e abandonaram o casal amarrado. Meia hora depois, percebendo que os ladrões tinham ido embora, as vítimas conseguiram se desamarrar, andaram até a rodovia e foram encontradas pelos policiais. A Polícia busca por outro envolvido no crime e o caso é tratado como roubo majorado pelo emprego de arma, pelo concurso de pessoas e pela restrição de liberdade das vítimas.

Dois adolescentes e Alexandre seriam os responsáveis por manterem as vítimas em cárcere. Eles foram localizados posteriormente e encaminhados para a delegacia.