Traficantes atolam caminhão roubado e são presos com 3 toneladas de maconha

No veículo também estavam mais de 23kg de cocaína

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No veículo também estavam mais de 23kg de cocaína

Suspeitos de tráfico de drogas e receptação, Elias Daniel Rodrigues da Silva, 18 anos, e Welisson Henrique de Souza Vieira, 22 anos, foram presos neste domingo (1º), em Laguna Carapã, a 283 quilômetros de Campo Grande. Antes da prisão, autores teriam atolado o caminhão que foi roubado em Goianira/GO.

Apesar de roubado em Goiás, o caminhão estava com placas de São Paulo, mas a real era de Mato Grosso. 

Conforme o boletim de ocorrência, a PM recebeu a informação de que um caminhão, com dois homens, estaria atolado na estrada vicinal conhecida por Região Central. No local, os militares não encontraram encontraram o veículo, mas em diligência avistaram o caminhão e deram ordem de parada.

O condutor Welisson tentou fugir, mas perdeu o controle da direção e o caminhão caiu em desnível. Mesmo assim, desceu do carro e tentou escapar por uma plantação, mas foi alcançado, a cerca de 800 metros do caminhão. O passageiro Elias, também tentou resistir à prisão e precisou ser imobilizado.

Em buscas no veículo, os militares encontraram a quantia de 3076 tabletes de maconha que pesaram aproximadamente 3 toneladas e outros dez sacos de cocaína, que pesaram aproximadamente 23,5 kg. 

Questionados, disseram que estavam levando a droga para o Estado de Goiás. Além das placas falsas, Welisson apresentou dois mandados de prisão à cumprir, ambos de Campo Grande.

Pela companhia, Elias disse que receberia R$ 5 mil, enquanto Welisson afirmou que receberia R$ 35 mil, conforme informações do Dourados News. 

Os autores foram apresentados com escoriações, em razão do caminhão ter caído no desnível da estrada, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, a 235 quilômetros da Capital, juntamento com a droga e o veículo, e posteriormente levados para a Delegacia de Polícia de Laguna Carapã.

Conteúdos relacionados