Criminosos já eram investigados pela polícia por crimes cometidos no interior

Duas mulheres e um homem, suspeitos de  no Centro de , foram presos após tentativa de fuga de investigadores do GOI (Grupo de Operações e Investigações). Os golpistas, que já eram investigados pela Polícia Civil, estavam em Chevrolet Cruze, que invadiu a Rua 13 de Maio pela contramão e só parou após tiros no pneu e colisão contra um Ford Fiesta.

A ação causou grande tumulto no trânsito e aproximação de curiosos, que viram o momento em que o trio desceu do carro e o condutor continuou fugindo a pé. As duas mulheres obedeceram a ordem de parada e aguardaram na calçada. Uma das envolvidas, segundo testemunhas, tentou se livrar de um notebook, jogando-o no chão.

Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, o trio  faz parte de uma investigação e já eram aguardados por policiais à paisana. Os criminosos tentavam aplicar mais um golpe em um comércio central, quando a Polícia Civil apareceu. O trio tentou fugir pela Afonso Pena e invadiu a Rua 13 de Maio na contramão. 

Tiroteio: trio de golpistas é preso ao tentar fugir pela contramão no Centro

“Ouvi tiros e depois vi muitas pessoas abaixando, barulho de carro batendo e o policial correndo atrás de um homem”, disse um comerciante.

A condutora do Fiesta atingido pelos bandidos chegou a afirmar que no veículo Cruze haviam quatro pessoas. A mulher disse ainda, que uma das envolvidas dizia ter apenas 15 anos, e que iria chamar seus pais.

“Eles já vieram com tudo passando por cima. quando eles bateram desceu todo mundo e um policial mandou as mulheres esperarem na calçada, enquanto corria atrás do terceiro envolvido. A mulher mais nova dizia o tempo todo ser menor de idade e que não era para encostar nela, pois iria chamar seus pais”, disse.

O delegado Enilton Zalla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, foi até o local. 

(Matéria editada às 15h10 para inclusão de informações)