Cezar Crespo Adams já havia sido preso em 2015

Policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate) prenderam, nesta quinta-feira (9), Cezar Junior Crespo Adams, de 49 anos, que estava com mandado de prisão em aberto. Ele havia sido preso em maio de 2015, em Sonora, cidade a 364 quilômetros de , por golpes de que causaram prejuízo de cerca de R$ 30 mil em mais de 100 vítimas. 

À época, o delegado responsável pelo caso, Francis Freire, disse que ele e um comparsa praticaram os crimes em aproximadamente 30 cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

O delegado Fábio Peró disse ao Jornal Midiamax que a equipe recebeu informações sobre o foragido da Justiça e cumpriu o mandado de prisão na noite de ontem, mas não soube informar o bairro.

Cezar também responde pelo crime de violência doméstica, por ameaças contra uma ex-namorada.

Golpe 

Na prisão de 2015, a Polícia Civil informou que ele e o comparsa vendiam anúncios em placas, lixeiras, cardápios e equipamentos de restaurantes, mas os produtos nunca foram entregues aos clientes.

Os estelionatários usavam três empresas fantasmas para aplicar os golpes, chamadas KPS do Brasil – Viagens e Turismo Ltda., Oficina da Propaganda MS e Instituto de Pesquisa e Publicidade Excelência. Os alvos eram empresários do interior do Estado.

Foram cerca de 30 cidades por onde os suspeitos passaram, entre elas Maracajú, Aquidauana, Jardim, Nioaquie, Tres Lagoas, Aparecida do Taboado, Ivinhema, Terenos, São Gabriel do Oeste, Iguatemi, Rio Brilhante e Nova Andradina, fazendo mais de 100 vítimas.