Suspeito de abusar de 3 crianças em creche foi nomeado recentemente
Funcionário, que está preso preventivamente, pode perder o cargo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Funcionário, que está preso preventivamente, pode perder o cargo
A Prefeitura Municipal de Aquidauana esclareceu, nesta quinta-feira de 30 novembro, que o servidor público municipal J. L. de S. R., suspeito de abusar sexualmente de três crianças do Centro Municipal de Alfabetização Rotary Club, havia sido empossado recentemente e foi afastado do cargo de forma imediata mediante a denúncia dos pais.
Conforme nota, os fatos denunciados foram devidamente registrados e lavrados em Atas pela Secretaria de Educação, e a Procuradoria Jurídica Municipal despachou determinação de providências, entre elas o afastamento imediato do servidor e abertura de Processo Administrativo Disciplinar para apuração do caso.
Além do afastamento cautelar, como autoriza disposição legal prevista na Lei Municipal n.° 1.231/91, e diante da gravidade da suspeita, a Prefeitura disponibilizou acompanhamento e apoio irrestrito, às famílias envolvidas no caso, principalmente psicológico.
O caso foi comunicado à autoridade policial, para apuração, em tese da infração penal cometida pelo servidor público. Ainda conforme a nota, a Prefeitura garante que todas as providências previstas à disposição do Poder Público Municipal foram tomadas, para esclarecer os fatos, punindo, se for o caso, o servidor público dentro das competências e atribuições respectivas.
Caso
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 30 de novembro, o assistente pedagógico de 45 anos suspeito de ter abusado de três crianças na creche onde trabalha, em Aquidauana. O servidor negou ter praticado o crime.
De acordo com o delegado Antônio Ribas, que investiga o caso, na semana passada a família das vítimas teria comunicado à polícia sobre os supostos abusos cometidos na escola. Em depoimento, as crianças disseram que tiveram as partes íntimas tocadas pelo autor.
À polícia, o funcionário do colégio, de 45 anos, negou os abusos e afirmou que teria tocado os órgãos genitais das crianças no desempenho de seu serviço. “Ele disse que durante o serviço teria que higienizar as crianças e que neste momento as tocava somente para essa função, para dar banho”, explica o delegado.
Inquérito que investiga o suposto estupro foi instaurado e o suspeito teve prisão preventiva decretada. Agora, a polícia vai investigar se mais crianças teriam sido abusadas pelo autor.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.