Superlotado, Presídio Feminino foi palco de disputa entre presas rivais
Polícia militar esteve no local
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Polícia militar esteve no local
Um princípio de motim foi registrado na manhã desta quarta-feira (18) no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. Briga entre lideranças de grupos oponentes teriam iniciado um conflito, que foi controlado pelos próprios agentes penitenciários.
Equipes da Força Tática da Polícia Militar estiveram no local e informaram que o conflito ocorreu durante a manhã e foi controlado. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a capacidade do Presídio Feminino é de 231 internas, mas atualmente abriga 336 presas. Batalhão de Choque também chegou a ser acionado e deve auxiliar os agentes em uma vistoria nas celas.
De acordo com o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa, houve uma desavença entre dois grupos no presídio. Pelo motim, algumas detentas serão transferidas, para evitar novos conflitos.
O Batalhão de Choque foi acionado para uma vistoria no Estabelecimento Penal, onde segundo informações extraoficiais duas celas estavam interligadas, ou seja, um buraco foi feito ligando as celas. Uma fila de visitantes se formou fora do presídio. Uma mãe foi informada do princípio de tumulto e aguardava em frente do estabelecimento penal em busca de informações.
A assessoria da Agepen informou ainda que o Batalhão de Choque vai auxiliar na transferência de algumas detentas envolvidas na confusão.
Segundo Stropa, a confusão no presídio teria acontecido entre líderes de grupos rivais do Presídio Feminino, com “interesses distintos”. Segundo o diretor, a Agepen instaurará um procedimento para averiguar o ocorrido.
Notícias mais lidas agora
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
Últimas Notícias
VÍDEO: Oito meses após liberação de tritrem, trecho da MS-450 é tomado por buracos
Agesul afirma que está ciente dos danos e tem realizado manutenções na via
Aparecida do Taboado fará processo seletivo para preencher 42 vagas com salários de até R$ 5,8 mil
Processo seletivo simplificado abarca diferentes funções na prefeitura e terá prazo de contratação de 2 anos, prorrogáveis por igual período
No BBB 25, Ludmilla e Brunna Gonçalves revelam nome da filha: ‘Apresento a vocês’
Durante um show no BBB 25, Ludmilla surpreendeu os fãs ao anunciar o nome da primeira filha com Brunna Gonçalves; saiba como ela será chamada
Após denúncia, Guarda encontra arma de fogo em residência no Recanto dos Pássaros
Arma, uma pistola 9 mm com 14 munições intactas e carregador, foi apreendida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.