Servidor que ameaçou com bomba no Parque avisou que ‘estaria no Midiamax’

No Facebook, fez também transmissão exibindo arma

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No Facebook, fez também transmissão exibindo arma

O agente patrimonial que ameaçou explodir o prédio da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul) na manhã desta terça-feira (18) estava anunciando pelo Facebook sua revolta com o sistema de meritocracia do governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O servidor chegou a divulgar nesta madrugada nas redes sociais que estaria “no Midiamax” esta semana e fez uma transmissão ao vivo em posse de uma arma.

Os desabafos do servidor, que se intitula satanista, estão no Facebook e têm erros de digitação e palavras desconexas, além de menções a supostos pedidos do secretário Carlos Alberto Assis, como o de doação de cobertores na Campanha do Agasalho.

Desde ontem (17), o agente mudou a foto para a imagem de um homem com asas e fez oito postagens com questionamentos sobre a secretaria, todos durante a madrugada. Em uma delas, ele pede ajuda para que as pessoas respondam às suas perguntas.

O agente questiona se é correto que uma “certa superintendente” determine a suspensão de corte de ponto de uma servidora faltosa e critica a atitude de uma suposta procuradora, que teria apresentado uma contrarrazão em ação de invasão do seu condomínio.

Sem usar as redes desde janeiro deste ano, o servidor mudou sua foto de perfil para uma imagem dele mesmo usando uma capa vermelha e segurando um copo, simulando um crânio, no último dia 13 de abril.

“que isso e conversa p idiota votar proxima eleição,, 3…… o sr secretario disse minha cara que a terra nao ha de comer que so faz isso ou aquilo seg a lei…… perg,,,, foi aerto vaga pra nosso cargo AG seg PA em dois irmaos do uriti? que lei e essa,,,, me aguardem,,,, ,,,,, estarei no midiamax essa semana…..(sic)”, comentou.

O caso

Um agente patrimonial responderá por ameaça após procurar o secretário de Administração Carlos Alberto Assis por volta das 7h30 desta terça-feira (18) no prédio da secretaria no Parque dos Poderes. Segundo servidores, ele estaria armado e com supostos explosivos colados ao corpo.

A assessoria de comunicação do órgão confirmou que Carlos Assis não estava no prédio no momento da abordagem, pois estaria em entrevista em uma rádio de Campo Grande. O agente falou com a recepcionista, que informou que o secretário não estava. Irritado e aparentemente sob efeito de drogas, o agente teria se irritado e levantado a camiseta, mostrando supostos artefatos explosivos e uma arma.

O servidor teria ido embora por conta própria. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado na 3º Delegacia de Polícia em nome do servidor, já identificado, por ameaça. De acordo com o titular, delegado Geraldo Marin, o agente é servidor da SAD (Secretaria de Estado de Administração).

A Polícia Militar faz buscas pelo servidor. Não há imagens registrando a ação porque o prédio da secretaria não possui câmeras, mas segundo colegas, o agente estaria lotado na secretaria e foi identificado à polícia, que não repassou o nome do suspeito.

 

 

Conteúdos relacionados