Polícia

Reconstituição de morte de empresário também interditará Rua 26 de agosto

Simulação deve começar às 5h40

Midiamax Publicado em 10/01/2017, às 21h08

None
bombeiros.jpeg

Simulação deve começar às 5h40

A reconstituição da morte do empresário Adriano Correia do Nascimento, de 32 anos, vai interditar parcialmente oito ruas no centro de Campo Grande, nas primeiras horas desta quarta-feira (11). Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a Rua 26 de Agosto no trecho compreendido entre as ruas dos Barbosas e a Anhandui, também será bloqueada para o trabalho da polícia.

Já na Avenida Ernesto Geisel, o trecho entre as ruas João Rosa Pires e a Fernando Corrêa da Costa será interditado. Nos depoimentos prestados pelo policial rodoviário federal Ricardo Hyun Su Moon, autor dos disparos que matou o empresário, o cruzamento entre a Ernesto Geisel e a 26 de Agosto foi o local exato em que a vítima colidiu a caminhonete Hilux com um poste de iluminação.

Pelo menos sete quadras serão interditadas, contando com a área do Horto Florestal, totalizando aproximadamente 2 quilômetros. Entre as vias bloqueadas, está a Rua Pimenta Bueno, apontada pelo policial no depoimento prestado horas depois do crime, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Acompanhado de um advogado, ele contou que ia até a rodoviária para pegar um ônibus com destino a Corumbá, mas quando seguia com sua Pajero pela Avenida Ernesto Geisel, viu a caminhonete Hilux, que estava em alta velocidade na Rua Pimenta Bueno, fazer uma manobra brusca para entrar na avenida, quase colidindo com ele.

Já na primeira versão, essa apresentada pelo suspeito a Polícia Militar, o policial alegou que ambos seguiam na Avenida Ernesto Geisel, quando toda a confusão aconteceu. Em ambos os depoimentos, Ricardo afirmou que agiu em legítima defesa e que quase foi atropelado pelo empresário antes de atirar.

Para a Polícia Civil, ele chegou a falar que foi ameaçado pelos ocupantes do veículo e só reagiu por sentir que estava em perigo de ser assaltado ou executado pelos ocupantes do veículo. A reconstituição deve começar às 5h40 e uma coletiva de imprensa sobre o caso está agendada para o dia 17 de janeiro. às 8h30. 

Trechos alternativos:

Conforme a Agepen,  linhas com itinerário pela Rua 26 de Agosto sentido Bairro/Centro – normal, Rua Orfeu Baís, Travessa Pires de Mattos, Avenida Fernando Corrêa da Costa, Rua Miguel Couto, Rua Calarge, Rua Olavo Bilac, Avenida Anhandui/Fábio Zahran, Rua 26 de Agosto, normal.

Linhas com itinerário pela Avenida Ernesto Geisel Sentido Bairro/Centro – normal, Rua João Rosa Pires, Rua dos Barbosas, Rua Orfeu Bais, Travessa Pires de Mattos, Avenida Fernando Corrêa da Costa, Rua Miguel Couto, Rua Calarge, Rua Olavo Bilac, Avenida Anhandui/Fábio Zahran, Rua 26 de Agosto, normal. (Matéria editada às 18h31 para acréscimo de informação) 

Jornal Midiamax