Rapaz que atirou na cabeça após discussão dos pais tem morte cerebral
Vítima usou arma do pai durante o fato
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vítima usou arma do pai durante o fato
Foi constatada, nesta segunda-feira (22), a morte cerebral do rapaz que atirou contra a própria cabeça após discussão dos pais, no Bairro Parque dos Lajanrais, na madrugada de sábado (20). O dono da arma, de 41 anos, que brigou com a esposa porque a casa estava bagunçada, chegou a ser preso pelo porte ilegal.
Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, a morte cerebral foi constatada e a família já foi notificada do óbito. Desde o ocorrido, a vítima ficou internada em estado grave, na área vermelha do hospital, passou por exames neurológicos e seguia sob observação, periódica.
O paciente permanece entubado, no hospital. A família ainda não manifestou interesse na doação dos órgãos.
Caso
A equipe foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, o morador teria atirado contra a própria cabeça e havia sido socorrido pelo vizinho. O pai da vítima disse aos militares que chegou em casa e discutiu com a esposa porque a residência estava desorganizada. Em seguida, conforme relato, foi até o quarto pegou sua arma de fogo no armário de roupas, colocou no tambor um cartucho deflagrado e passou a fazer roleta russa insinuando suicídio.
A esposa confirma a versão da discussão e do desarmamento do marido com a ajuda do filho que, segundo ela, ‘é de consideração’. À polícia, a genitora disse que antes de fazer o disparo, o filho teria pedido desculpa pelo que iria fazer.
Em meio ao fato, a mulher jogou a arma para o lado de fora da casa e com a ajuda de um sobrinho retirou filho do chão e o colocou no sofá. Ele foi levado à Santa Casa, pelo vizinho. Outra testemunha, que dormia na casa e acordou com o barulho do disparo foi até a delegacia e relatou que ao sair do quarto já viu a vítima no chão.
O local não foi preservado pelos moradores e a perícia não foi acionada. A equipe, então, foi até a Santa Casa, onde foi informada que a bala atravessou a cabeça da vítima e que o quadro clínico era irreversível.
Notícias mais lidas agora
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
Últimas Notícias
IFMS abre 315 vagas em cursos gratuitos de idiomas a distância
As vagas são destinadas aos cursos de inglês e espanhol em sete cidades de MS
Vereadores analisam dois vetos do Executivo e projeto da primeira infância em Dourados
Entre os projetos pautados para serem discutidos e votados nesta segunda-feira (2) estão dois vetos integrais e a instituição do plano municipal pela primeira infância em Dourados. A medida caso seja aprovada, tem vigência até 2034. O primeiro veto encaminhado pelo prefeito Alan Guedes (PP), trata do projeto de Lei n° 05/2024 que concede benefício…
Arte com lápis de cor e em stop motion homenageia fotógrafa de MS apaixonada pelo Pantanal
Artesã fez desenhos em vários papéis e deu movimento, como se fotógrafa estivesse caminhando no Pantanal
Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
Mulher deu uma facada no marido para se defender
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.