Indiciados por quatro crimes

Na madrugada desta sexta-feira (27), quatro homens, dois de 21 anos, um de 26 anos e um de 34 anos, foram presos em flagrante por de veículos em . Eles foram detidos nas proximidades da antiga rodoviária, no Bairro Amambaí, e os três veículos roubados foram recuperados.

Conforme informações da polícia, equipes da Força Tática do 10º Batalhão da Polícia Militar fizeram a prisão dos bandidos, que cometeram os roubos na região atendida pelo batalhão, Aero Rancho. A primeira vítima foi o proprietário de um Renault Sandero, que teve o carro roubado há aproximadamente dois dias.

Não foi detalhado pela polícia o que o grupo fazia com os carros roubados, se praticavam outros roubos na cidade ou não. Na noite de quinta-feira (25), após o pneu do Sandero furar, os bandidos abordaram uma família, um pedreiro de 24 anos que estava com a filha de 1 ano, a esposa e a amiga da mulher em um Astra.

As vítimas transitavam pela rua Taumaturgo, no Aero Rancho, por volta da 1 hora, quando foram abordadas e tiveram o carro roubado. Momentos depois, já por volta das 2 horas, os suspeitos roubaram um Ágile de uma promotora de eventos, de 26 anos. O proprietário do Astra começou a fazer rondas pelo bairro com um amigo para saber sobre o carro dele e passava as informações para a polícia.

Em determinado momento, o pedreiro soube que o Astra foi visto nas proximidades da antiga rodoviária e foi até o local para ver se encontrava o carro, quando se deparou com a equipe da Polícia Militar com os quatro assaltantes presos em flagrante. No veículo foi encontrado o revólver calibre 38, municiado. Os policiais também conseguiram recuperar os outros carros roubados, que foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado.

Lupércio de Oliveira, de 34 anos, Lucas Vinicius Rocha Aguillar, de 21 anos, Rafael Rocha Nascimento, de 24 ans, e Cleiton Douglas Santos Silva, de 20 anos, responderão por roubo majorado pelo emprego de arma, porte irregular de arma de fogo, receptação e formação de quadrilha.