Preso universitário suspeito de matar menor que era ‘parceiro’ de assaltos
Acadêmico de Agronomia teria cometido crime com ajuda de 2 pessoas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acadêmico de Agronomia teria cometido crime com ajuda de 2 pessoas
A Polícia Civil prendeu o acadêmico de agronomia Alexandre Silva Ribeiro, nesta terça-feira (7). Ele é suspeito de participação no espancamento e morte do adolescente, Ellian Sanches, de 16 anos. Horas antes, a polícia já havia prendido Bruno Sanches e apreendido um adolescente, também por suposto envolvimento no crime. Além das participações no assassinato, o trio é suspeito de assaltar na companhia da vítima, cinco comércios da cidade, na última semana.
O crime ocorreu na última sexta-feira (3) e o corpo foi encontrado pelo pai da vítima, no sábado (4), próximo ao lixão de Chapadão do Sul, a 322 quilômetros da Capital.
As investigações chegaram inicialmente a Bruno B. Sanches, 23 anos, pois era amigo ou comparsa de Ellian. Ele foi reconhecido pelas imagens das câmeras de segurança das vítimas dos assaltos. O próprio pai de Ellian os reconheceu nas gravações.
Depois de Bruno, que foi preso no Centro da cidade, os policiais chegaram a um adolescente, morador no Bairro Planalto, amigo de Ellian há três anos.
Alexandre, que é mineiro, está na cidade para cursar Agronomia e chegou a assistir aula pela manhã. Ele foi preso no início da tarde e confessou que participou dos assaltos, e, que a arma utilizada era um simulacro de propriedade de Bruno B. Sanshes, preso durante a manhã.
Segundo o delegado Danilo Mansur, Bruno teria dívidas com traficantes e praticava assaltos para ‘levantar’ dinheiro. Mas todos participavam dos assaltos.
Modo de agir
Ellian era o encarregado de entrar no comércio, com uma arma simulacro, o adolescente que está apreendido ficava ao lado de fora para dar guarita e Bruno e o universitário ficavam no carro, um Gol de cor escura, para dar fuga.
No dia do assalto à Farmácia da Avenida Onze, um policial civil presenciou a ação, correu mas não conseguiu deter Ellian e o adolescente, mas viu que eles embarcaram no Gol.
Conforme a Polícia, o grupo seguiu à pista de motocross da cidade. Lá, por motivos desconhecidos, os dois Bruno e Alexandre mandaram os adolescentes descerem, sob a alegação de que estavam sendo seguidos por uma caminhonete.
Logo depois voltaram, Bruno e Alexandre já teriam descido do carro com uma barra de ferro nas mãos. O adolescente conseguiu fugir, mas Ellian ficou e foi espancado até a morte, segundo depoimento de Bruno.
A Polícia ainda não confirmou a participação do adolescente ou se eles apenas fugiu.
O delegado afirma que a prisão do universitário, o simulacro e a barra de ferro, conclui o inquérito policial.
Os acusados responderão por homicídio qualificado, motivo torpe, tortura e meio cruel, para assegurar a ocultação e impunidade do crime, associação criminosa, ocultação de cadáver e roubo qualificado pelo concurso de pessoas.
Esta é a terceira vez que Bruno B. Sanches é preso. As duas anteriores foi por tráfico de drogas.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Exército apreende mais de meia tonelada de maconha na MS-164
A operação foi conduzida pelo 20º Regimento de Cavalaria Blindado
Após reunião, governador de SP pede intervenção na Enel ao TCU
Até o final da tarde, mais de 158 mil clientes da Grande São Paulo continuavam sem energia
Familiares procuram pelo seu Vivaldo que desapareceu no Jardim das Hortências
Desapareceu no início da manhã desta terça-feira (15)
Corinthians derrota Boca e chega à final da Libertadores Feminina
Corinthians e Boca Juniors protagonizaram uma partida muito equilibrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.